Quase 3000 anos de evolução alimentos tem ocorrido para a pizza para chegar ao seu estado atual delicioso hoje. Apesar de pães lisos, foram cerca de 6.000 anos, a palavra "pizziare" começaram a aparecer nos escritos italianos, já em 1000 aC A própria palavra pizza é acreditado para ter originado a partir de um "Old italiano" palavra que significa "um ponto", que por sua vez se tornou a palavra italiana "pizziare", que significa apertar, ou para arrancar.
Tomates foram introduzidas pela primeira vez para a Itália da América do Sul em 1522. No início acreditava o tomate para ser venenosos. Felizmente, os camponeses mais pobres da região, finalmente superou suas dúvidas sobre os tomates no século 17 e começou a adicionar à massa de pão, e as primeiras pizzas foram criadas.
Como a popularidade do tomate se tornou generalizada, queijo mussarela foi lentamente ganhando terreno. Mozzarella tornou-se disponível na Itália somente após búfalos foram importados da Índia, no século 7, (mussarela foi feito primeiramente com água leite de búfala). Sua popularidade cresceu muito lentamente até a última metade do século 18, mas o queijo e tomate não atender em uma pizza até 1889.
Em 1889, o dono da taverna italiano chamado Don Raffaele Esposito desenvolveu uma pizza com tomate, queijo mussarela e manjericão - ingredientes que ostentam as cores da bandeira italiana. Ele a chamou de a Pizza Margherita, depois de a rainha da Itália, Margherita Teresa Giovanni. Assim, a moderna tomate e queijo de pizza nasceu.
Na segunda metade do século 19, pizza migraram para a América com os italianos. Na virada do século, os imigrantes italianos começaram a abrir suas próprias padarias e estavam vendendo mantimentos, bem como de pizza. Gennaro Lombardi abriu o primeiro verdadeiro EUA pizzaria, em 1905, aos 53 anos 1/3 Spring Street, em Nova York, uma parte da cidade conhecida como "Little Italy".
Fonte: Trigo Alimentos Conselho www.wheatfoods.org